Durante o evento ORGÂNICOS da CUESTA realizado no mês de Março e Abril de 2021 a Gôndola Segura foi convidada pelo SEBRAE de Botucatu/SP para demonstrar sua plataforma.

Aproximadamente 145 produtores orgânicos da região inscreveram-se no curso onde foi demonstrado a plataforma de gestão, rastreabilidade, controle de qualidade e venda direta de alimentos orgânicos da Gôndola Segura.

A programação incluiu seis encontros online com especialistas e consultorias individuais de tecnologia, inovação, finanças e marketing.

De acordo com o consultor do SEBRAE/SP Leandro Ribeiro, o mercado de orgânicos segue em crescimento e os produtores precisam seguir uma série de registros e certificações. “O programa abordou desde os cuidados com a produção até orientações sobre finanças e marketing.

Não basta apenas dominar a parte técnica, mas o produtor também precisa entender da gestão do negócio”, destacou.

Veja a apresentação utilizada pela Gôndola na ocasião:

GONDOLA@OrganicosDaCuesta

Desde 2018 a plataforma Gôndola Segura após ter desenvolvido uma pesquisa na incubadora Prospecta da Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP/FCA de Botucatu/SP, resultando em um protótipo de caderno de campo digital, lançado em 2012, vem validando sua solução junto a produtores.

O resultado desse processo foi o lançamento em 2021 de um ERP completo para cadeias produtivas orgânicas, incluindo módulos Financeiros, Fiscais, Contábeis e específicos ao setor de FLV – Frutas, Legumes e Verduras. Do campo a mesa.


Se você for produtor rural, cooperativa, associação, distribuidor, certificador ou varejista, e quiser conhecer as soluções para o setor, envie sua mensagem.