Foi através de empreendedores da cooperativa MonDragon localizada no País Basco que a Gôndola Segura fora indicada para participar de um evento chamado GLOBAL FUTURIZER, na edição de São Paulo, onde, seria uma possível candidata a uma bolsa. O evento era pago.
Perguntamos o que seria um negócio social e nos falaram que a Gôndola Segura havia sido indicado a eles como um projeto de impacto, por apoiar produtores rurais familiares e orgânicos e que isso também era feito na comunidade deles na Espanha.
Participaríamos então do GLOBAL FUTURIZER, uma espécie de aceleração social da MonDragon (um grande case de cooperação e inovação Europeu) que rodou em diversos países.
Competindo com UNILEVER, SENAC e outras iniciativas saímos vitoriosos do processo com o melhor Pitch, sem ter qualquer preparo prévio.
A partir disso nos conectamos com várias redes como por exemplo o Impact Hub, onde passaríamos a frequentar, participar e aprender cada vez mais sobre negócios de impacto social.
Desejando documentar esse clima de inovação social, fizemos na ocasião de forma espontânea um clipe desse processo.
Foi neste evento que a Gôndola Segura teve seu primeiro reconhecimento como um projeto de impacto. Foi o GLOBAL FUTURIZER que trouxe luz para a narrativa do Gôndola Segura como uma iniciativa de empreendedorismo social. Isso realmente refletia o que estávamos criando, mas sem claridade até então. Após uma década, estamos agora em 2022, fazendo deste projeto realidade.